-
Arquitetos: moss Design
- Área: 372 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Kendall McCaugherty, Hall+Merrick Photographers
-
Fabricantes: American Standard, Halo, Kichler, Lithonia, Thermacore, Tubelite
Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossos clientes desejavam criar uma micro-cervejaria orgânica, da fazenda à mesa, onde os clientes pudessem desfrutar de uma experiência agrícola única. Então, eles nos procuraram para projetar uma cervejaria sustentável com restaurante e sala de degustação. Eles queriam um projeto moderno que abrigasse a atividade agrícola orgânica ao mesmo tempo em que se relacionasse com o ambiente rural.
A cervejaria é conceituada como um celeiro moderno com um beiral profundo para fornecer sombra ao pátio externo. Uma combinação de revestimento vertical em aço corten e madeira carbonizada envolve o volume exterior. As pedras locais formam as muros de gabião e fluem pelos espaços exteriores. Além disso, árvores nativas, arbustos e plantas que amam polinizadores pontilham a paisagem.
No interior, o aço corten continua nas laterais do bar. Em contraste, os tampos e a marcenaria das mesas foram feitos com madeira recuperada encontrada na fazenda.
A River St. Joe em Flatwater Farms se diferencia da maioria das cervejarias. Em vez de terceirizar, eles cultivam seu próprio lúpulo orgânico, usado para a produção de cerveja em várias safras. Para o restaurante, centralizamos a choperia volumosa, proporcionando vistas deslumbrantes da fazenda e criando uma conexão com o pátio e a fazenda de lúpulo. Os amantes da cerveja podem mergulhar no belo ecossistema e fazer parte da natureza harmoniosa que fomenta o processo de cerveja orgânica.
As construções pré-fabricadas em madeira, muito usuais nos EUA, são vistas como volumes isolados da paisagem rural industrial. Elas são pré-fabricadas e enviadas para um local designado. Na chegada, são posicionadas sem a orientação do local levada em consideração. Seu maior apelo é que tem menor custo, o que gera sua sua popularidade. Como descobrimos na prática, o problema é que acabam custando mais para operar com o passar do tempo, porque não respondem ao local no qual foram abandonadas.
Sabíamos que uma edificação totalmente customizada não estava no orçamento e que o conceito arquitetônico tinha que ser adequado ao terreno. Com um pouco de criatividade e engenhosidade, fizemos pequenas modificações no modelo da estrutura em madeira para melhor responder ao uso e ao local.
Empregando alguns movimentos simples de projeto, criamos uma estrutura, embora ainda modular, que se instala na paisagem e é orientada de acordo com o sol. O telhado se inclina completamente para o sul, de modo que todo seu plano pode ser utilizado para instalação de painéis solares. A inclinação também fornece sombra para partes precisas da edificação que se beneficiam por ter mais vidro.